16 julho 2009

Qual é o valor que seu blog agrega?

Não você. A seu blog. Qual é o valor que o seu blog agrega para manter os seus visitantes?

Onde está o verdadeiro valor naquilo que o seu blog faz? Eu não estou falando aqui sobre valores técnicos e monetários.

Enquanto a maioria dos blogs falam sobre a necessidade de atender bem os seus visitantes, a grande realidade é que os sistemas de métricas internas dos blogs sempre baseados em produtos vendidos e não necessariamente em visitantes satisfeitos.
É tempo para os blogs repensarem sobre qual e o valor que eles realmente agregam para os seus visitantes, e considerar uma mudança radical nesse sentido
Para os blogs serem bem sucedidos nesse ambiente onde todos buscam seu lugar ao sol podem ser necessariamente encontrados em todos os lugares, é preciso repensar qual é o verdadeiro valor que seu blog agrega ao seu Mercado. Fazer e vender produtos não é mais o suficiente.
O Valor está em amarrar tudo que os blogs têm a oferecer, e empacotar essa oferta ao redor do visitantes. O quê os blogs falham em entender, é que pelo ponto de vista do visitante, os produtos, serviços e marcas dos blogs são vistos como uma única entidade.

Todos nós queremos nos relacionar com blogs que realmente saibam quem nós somos. Entretanto, a realidade é diferente. Por exemplo, imagine um banco onde o gerente seja a pessoa que sabe que você tem uma conta no banco, onde uma outra pessoa sabe que você tem uma conta poupança, e uma terceira pessoa sabe que você possui investimentos em moeda estrangeira. Nesse caso, o banco está organizado por produtos, que é a maneira que a maioria das empresas encontra para crescer, entretanto, a empresa termina por não ter nenhuma organização voltada ao redor do cliente.

Os blogs devem parar IMEDIATAMENTE para PENSAR sobre qual é o valor que o blog agrega aos olhos dos seus visitantes. Qual é o serviço que o visitante admira? O que está faltando?

3 Comentários:

Plaidy disse...

Opa, está funcionando agora.
Vim do DiHitt.

xanguinho disse...

Plaidy
Ainda bem que está tudo sobre controle. Abraços fique com Deus.

xanguinho

wemerson disse...

Realmente precisamos aprender a avaliar o valor do blog pelo conteúdo que o mesmo oferece aos seus leitores, eu também estou de acordo com seu pensamento, devemos nos preocupar em levar ao leitor aquela informção que vai enriquecer seu conhecimento. E assim seremos blogueiro de excelente qualidade!
Parabéns pelo seu post!

Postar um comentário

  ©Compacto & Básico - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo