09 julho 2009

Você acompanha com frequência seu Google Analytics?

Que o Google disponibiliza o tempo todo novas ferramentas e funcionabilidades todos nós já sabemos. Dominá-las e saber como utilizá-las no dia-a-dia é que o problema. Não que elas sejam complicadas ou de navegabilidade difícil, mas as vezes por fornecerem uma quantidade enorme de informação e possibilidades, ficamos perdidos ou não conseguimos extrair o máximo que a ferramenta pode oferecer.
Todo blogueiro já ouviu falar dessa ferramenta grátis que é o Google Analytics, Mais que muito blogueiros por se tratar de blogueiros iniciantes não dão tanta importância que essa ferramenta merece. Eu por exemplo não tenho muito tempo de blog, mais tento verificar todo dia como está indo o movimento do meu blog. Eu te pergunto, com que frequência você olha seu Google Analytics?
O Google Analytics é um serviço de monitoramento de visitação, como o Hitstats, Sitemeter e outros, mas a sua grande vantagem, além de ser de uma empresa com reputação ótima, a sua interface é totalmente traduzida para o português, facilitando assim o acesso para quem não tem domínio sobre a língua inglesa. Nele podemos acompanhar, quantos visitantes seu blog recebeu, de que país e continente vieram suas vsitas, as palavras chaves mais procuradas pelos seus visitantes, atráves dessas palavras chaves podemos ter e entender o que as pessoas procuram em seu blog. Como vemos o tamanho de sua importância para seu blog, o que eu quero dizer e que você faça e dar mais valor para essa ferramenta e saber tirar proveitos desses dados, que será essencial para manter seu blog e melhorar suas vsitas. Se você tiver algo para acrescentar fique a vontade, e sempre muito bom que nossos leitores acompanhe e deixe seus comentários.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Compacto & Básico - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo